quinta-feira, 4 de junho de 2015

Percorrendo caminhos

Chego à uma encruzilhada, Na encruzilhada há vários caminhos.
Escolho um caminho impulsivamente. Após vários percalços percebo que conheço este caminho que jurei nunca mais andar: é um ex-caminho.

Faço a opção por outro caminho. Percebo que me leva a frustrações e desencontros: é um des-caminho.

Uma voz interior me diz para refazer a caminhada, para vencer os medos e angústias: um re-caminho.

Vencendo alguns medos e acertando os passos, sou chamado a dar testemunho e anunciar as vitórias: en-caminho.

Vejo um sinal: há uma Cruz e uma Luz ao longe: um bom caminho.

A Cruz me encaminha à Luz: achei o caminho.

Uma voz, no caminho da vida me diz: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". O caminho de Cruz e de Luz é Jesus: o Caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário